Militares do Efetivo Variável do Comando Militar do Nordeste qualificam-se para o mercado de trabalho em cursos do Projeto Soldado Cidadão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 out 2020

Recife (PE) – No período de 28 de setembro a 15 de outubro, integrantes do Efetivo Variável das organizações militares do Comando Militar do Nordeste realizaram cursos de formação de garçom e marcenaria na cidade do Recife. Durante a atividade, foram ministradas disciplinas teóricas e práticas tais como: postura e ética profissional, cuidados com a aparência, atendimento ao cliente, tipos de estabelecimento, técnicas utilizadas em serviços de mesa, acomodação e principais conceitos, técnicas e ferramentas utilizados na marcenaria.

Os cursos fazem parte do Projeto Soldado Cidadão, gerenciado pela Base Administrativa do Curado, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI). A finalidade é fornecer qualificações técnicas profissionais aos jovens militares para que ampliem as oportunidades de absorção pelo mercado de trabalho ao término do tempo de serviço na caserna.

Fonte: B Adm Curado