Em Manaus (AM), 2º Grupamento de Engenharia comemora o seu Jubileu de Ouro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 out 2020
Crédito: Cb Victor Silva

Manaus (AM) – No período de 29 de setembro a 1º de outubro, o 2º Grupamento de Engenharia, comandado pelo General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, realizou as comemorações do Jubileu de Ouro do Grupamento Rodrigo Octávio. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se: culto ecumênico, lançamento do selo comemorativo, vídeo institucional, foto-livro, exposição de telas retratando os 50 anos do grupamento e suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas e formatura em comemoração ao Jubileu de Ouro. 
As celebrações foram marcadas, também, pela inauguração do Bosque dos Comandantes e Chefes do Estado-Maior, na qual foram plantadas 51 mudas de árvores nativas representando os militares, servidores civis e seus familiares que construíram a história da Engenharia Militar na Região Norte do Brasil.
As comemorações do Cinquentenário do Grupamento Rodrigo Octávio foram encerradas, no dia 1º de outubro, com uma apresentação cultural da Amazonas Filarmônica, regida pelo Maestro Marcelo de Jesus, para a família militar e convidados, no Teatro Amazonas.

Fonte: 2º Gpt E