Solenidade do Dia do Soldado em São Luís (MA)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 ago 2020
Crédito: Sd Ambrósio, Sd Leojedson

São Luís (MA) – No dia 24 de agosto, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS) realizou, com os devidos cuidados preventivos relativos ao novo coronavírus (COVID-19), uma formatura alusiva ao Dia do Soldado.

Na solenidade, foi feita a entrega da boina aos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e aos soldados do efetivo variável incorporados no corrente ano, que, em seguida, realizaram o juramento e a continência à Bandeira Nacional, momentos marcantes na carreira do militar do Exército Brasileiro.

Também foi feita a entrega solene da Medalha de Praça Mais Distinta e dos diplomas de Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente, bem como a entrega de condecorações a integrantes do 24º BIS.

Encerrando a formatura, foi feita a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, ressaltando os valores da Força Terrestre, as missões desenvolvidas pela instituição e os feitos de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, seu Patrono, cuja data natalícia, 25 de agosto, foi escolhida como o Dia do Soldado.

Os integrantes do 24º BIS externam seu orgulho e entusiasmo por servirem na Unidade que carrega o nome histórico "Batalhão Barão de Caxias", o primeiro título do patrono, conquistado pelos seus feitos em terras maranhenses na campanha da balaiada.

 

Fonte: 24º BIS