NPOR/28º BIL realiza visita de instrução a organizações militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 ago 2020

Campinas (SP) – Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 28º Batalhão de Infantaria Leve (NPOR/28º BIL) realizou visitas de instrução ao 6º Batalhão de Infantaria leve (6º BIL), à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e ao Comando de Aviação do Exército (CAvEx).

No 6º BIL, os Alunos conheceram as instalações, o histórico e o Espaço Cultural do Regimento Ipiranga, cujos documentos, armamentos, maquetes, bandeiras e diversos espólios de guerra exaltam os feitos do Exército Brasileiro na 2ª Guerra Mundial.

Na AMAN, os alunos assistiram à formatura geral da Academia e, em seguida, acompanhar as atividades realizadas pelos cadetes na Seção de Educação Física, Seção de Tiro e Parques dos Cursos.

Por último, ocorreu a visitação ao CAvEx, onde os alunos complementaram as Instruções de Técnicas Aeromóveis ao manter contato com ao helicópteros do Exército Brasileiro. Os alunos, ainda, tiveram uma experiencia ímpar na Divisão de Simulação, onde se depararam com grande aparato tecnológico voltado para ensino, manutenção e operação.

Fonte: NPOR/28º BIL