Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia do 7º Depósito de Suprimento controla qualidade de gêneros

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 jun 2020
Crédito: Sd Hiago

Recife (PE) – O 7º Depósito de Suprimento (7º D Sup) - “Depósito Campina do Taborda” possui as missões de planejamento, coordenação e controle das atividades relativas ao suprimento de diversas classes destinadas às Organizações Militares apoiadas pela 7ª Região Militar.

Entre as classes de suprimento geridas pelo depósito, estão os artigos da Classe I, que são os gêneros de subsistência secos e frigorificados. O 7° D Sup tem a incumbência de realizar a inspeção de todos os gêneros alimentícios que chegam à unidade.

O Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia (LIAB) é uma seção técnica do 7º D Sup responsável por assessorar a chefia do depósito nos assuntos relacionados à qualidade e ao estado sanitário dos alimentos. Para isso, o laboratório dispõe de equipamentos modernos, técnicos especializados e métodos atualizados conforme a legislação em vigor. A missão precípua do LIAB é realizar análises bromatológicas nos gêneros alimentícios, com a finalidade de identificar os padrões de identidade e de qualidade dos alimentos, conhecer sua composição química e seu poder nutritivo, além de identificar possíveis alterações, adulterações, fraudes e falsificações que possam existir.

Assim, o LIAB/7º D Sup contribui com a saúde e a higidez dos integrantes da Força Terrestre, por meio do controle de qualidade dos produtos destinados à alimentação da tropa.

Fonte: 7º D Sup