Alunos dos cursos de formação de sargentos passam por medidas preventivas de combate à COVID-19 no retorno às atividades presenciais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mai 2020
Crédito: Sd R. Menezes / Sd Nóbrega

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Conjunto Leste, em mais uma medida de prevenção e combate ao Novo Coronavírus realizou, nos dias 18 e 19 de maio, uma rigorosa triagem dos alunos na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). A atividade contou com uma força-tarefa formada por militares da unidade, do 1° Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) e do Instituto de Biologia do Exército (IBEx).

Mais de 600 estudantes foram submetidos a medidas de prevenção como higienização das bagagens, verificação de temperatura e questionamentos clínicos. Os alunos que ficaram na EsSLog foram submetidos à testes rápidos para identificar a presença do vírus, e os que seguiram para a Escola de Sargentos das Armas (ESA), embarcaram em ônibus previamente desinfectados com destino a Pouso Alegre/MG e Três Corações/MG, seguindo protocolos de desinfecção das mãos, calçados, malas e mochilas. Os instruendos que testarem positivo poderão ficar isolados por um período de 14 dias.

As medidas preventivas têm os objetivos de preservar a saúde e a integridade dos alunos, de proporcionar um ambiente seguro para o retorno às atividades escolares e de reiterar que as escolas de formação, durante um longo período, são os lares desses futuros sargentos do Exército Brasileiro. Os alunos do Serviço de Saúde da EsSLog, ainda em formação militar, já estão reforçando o Hospital Central do Exército (HCE) e o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) durante a pandemia.

Fonte: Comando Conjunto Leste