Instrução de comunicação social para alunos da ECEME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2020

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 13 e 14 de maio de 2020, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) desenvolveu atividades de instrução teórica e prática por solicitação de Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) da Escola de Comando e Estado Maior (ECEME), buscando atender  às necessidades relativas ao conteúdo de Comunicação Institucional dos Cursos de Altos Estudos Militares. Participaram da atividade 146 alunos do Exército e 7 de Nações Amigas.

O PCI foi conduzido com aulas teóricas sobre técnicas de entrevista individual e coletiva, ministradas pela plataforma “ZOOM”, e também contou com uma manhã totalmente dedicada a prática de media training, no Auditório Duque de Caxias. O acompanhamento dos docentes do CEP/FDC, de forma presencial e à distância na atividade, proporcionou uma oportunidade de melhorar a compreensão das técnicas de desempenho das funções de porta-voz e mediador de coletiva de imprensa pelos dos alunos da ECEME.

O CEP/FDC, como Escola de Comunicação Social do Exército, desempenha a função de  desenvolver o ensino inerente aos assuntos de interesse do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEX), para a capacitação de recursos humanos, tendo o Centro de Comunicação Social do Exército como Órgão Central do Sistema.

Fonte: CEP/FDC