Medidas preventivas da Brigada Felipe Camarão contra a COVID-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 mar 2020
Crédito: 7ª Bda Inf Mtz

Natal (RN) – Desde o dia 20 de março, a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada adota medidas de prevenção e participa da Operação COVID-19, que conta com a ativação de 10 Comandos Conjuntos, do Norte ao Sul do país, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

Além da participação no Comando Conjunto do Rio Grande do Norte e Paraíba, responsável pelo planejamento, coordenação e emprego de tropas da Marinha, Exército e Força Aérea nesses estados, a Brigada Felipe Camarão e suas organizações militares (OM) orientam os militares e seus familiares sobre as medidas de prevenção à contaminação pelo coronavírus.

Foram montados postos de triagem na entrada e saída das OM, com os profissionais de saúde verificando diariamente a higidez do público interno, assim como adotadas mudanças nas rotinas das instruções e do expediente.

A adoção de ações diárias de prevenção ao novo coronavírus, conforme determinação do Ministério da Defesa, visam evitar a propagação da doença nas OM e colaboram com a manutenção das condições sanitárias da tropa, garantindo sua operacionalidade e emprego imediato, com foco também na proteção da família militar.

Fonte: 7ª Bda Inf Mtz