Tenente do Exército Brasileiro recebe prêmio de destaque do esporte maranhense na modalidade triatlo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 jan 2020

São Luís (MA) – No dia 23 de janeiro, o 1º Tenente do Exército Brasileiro Ranniery Camilo Silva recebeu o Troféu Mirante Esporte, por ter sido eleito o destaque do esporte maranhense no ano de 2019, na modalidade triatlo. O Troféu Mirante Esporte é considerado o “Oscar do esporte maranhense” e tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas locais, bem como despertar o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público com as atividades esportivas do estado.

O Tenente Camilo servia no 24° Batalhão de Infantaria de Selva no ano usado como base para a premiação. Atualmente, encontra-se realizando o Curso de Instrutor de Educação Física do Exército no Rio de Janeiro (RJ). Ele concorreu com outros triatletas maranhenses, sendo todos indicados pela Federação Maranhense de Triathlon como destaques, por seus excelentes resultados em competições regionais, nacionais e internacionais.

Entre as conquistas que levaram o militar do Exército ao troféu, destacam-se: campeão maranhense de triatlo, duatlo e aquatlo, top 10 geral no Ironman de Florianópolis (SC) e top 10 no Campeonato Mundial de Triathlon, realizado na Suíça.

 

Fonte: 24º BIS