Escola de Educação Física do Exército recebe mais de 300 crianças em sua tradicional Colônia de Férias

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jan 2020
Crédito: EsEFEx

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de janeiro, teve início a 84ª Colônia de Férias da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx). Realizado desde o ano de 1936, o tradicional evento reúne, em todo mês de janeiro, crianças de ambos os sexos e diferentes faixas etárias para a prática de atividades físicas, recreativas, culturais e cívicas.

A Colônia de Férias tem como principais objetivos: estimular o gosto pela atividade física; desenvolver, na criança, valores como a disciplina, a liderança e o espírito de grupo; despertar noções de civismo e amor à pátria; e promover a integração da Escola com a sociedade e estabelecimentos de ensino civis congêneres. Dentre as diversas atividades praticadas pelos colonins, destacam-se as oficinas de basquete, natação, futebol, caiaque, voleibol, esgrima, orientação e recreação.

Atualmente, a Colônia de Férias da EsEFEx é desenvolvida pela parte da manhã, durante o período de duas semanas, reúne em torno de 350 crianças de 5 a 12 anos de idade, que foram inscritas em novembro de 2019. Elas contam com o empenho de todo o corpo permanente da Escola, apoiado por cerca de 70 estagiários civis, alunos de diversas faculdades de educação física do Brasil.

Fonte: EsEFEx