Entrega de Certificados do Programa “Soldado Aprendiz”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 dez 2019
Crédito: Sd Ágabo

Caxias do Sul (RS) – Neste dia 12 de dezembro, o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), “Grupo Conde de Caxias”, realizou uma cerimônia para entrega de certificados aos participantes do Programa “Soldado Aprendiz”. O evento contou com as presenças do Juiz do Trabalho, Dr Marcelo Silva Porto, do Auditor-Fiscal do Trabalho, Dr Vanius João de Araújo Corte, da Sra Sandra Liana Sabo de OliveiraAdvogada idealizadora do Programa “Soldado Aprendiz” além de outros.

O 3º GAAAe foi reconhecido oficialmente como entidade formadora de aprendizagem técnico-profissional metodizada em Caxias do Sul, junto à Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, tornando-se a 14ª entidade qualificadora de jovens aprendizes na cidade e a primeira do Exército Brasileiro a conquistar essa condição. As matérias contidas nos Programas Padrões de Instrução Militar de Qualificação do Exército Brasileiro foram reconhecidas como válidas para fins de aprendizagem profissional, adaptando-as à Classificação Brasileira de Ocupações.

A cerimônia iniciou com a recepção ao Comandante do Grupo e autoridades, seguido do canto da Canção do Exército, leitura do histórico do Programa “Soldado Aprendiz”, pelo Subcomandante do Grupo, projeção do vídeo sobre o Programa “Soldado Aprendiz”, palavras da Sra. Sandra Liana Sabo de Oliveira, idealizadora do Programa, entrega de certificados aos militares que se destacaram em seus respectivos cursos, e entrega de certificados de colaborador do Programa a personalidades que contribuíram para torna-lo realidade. Por fim, ocorreu uma confraternização entre concludentes e demais presentes.

38 concludentes foram certificados em um dos cinco cursos de formação profissional, oferecidos pela organização militar, a saber: Auxiliar de Mecânico Automotivo, Auxiliar de Mecânico Eletricista, Cozinheiro, Garçom e Motorista.

Em suas palavras, o Comandante do 3º GAAAe, Coronel Leandro Fernandes Moraes, destacou o pioneirismo do Programa “Soldado Aprendiz” e o impacto social que produzirá quando estiver disseminado por todas as organizações militares das Forças Armadas. Também pontuou que, num mundo de inovação tecnológica e escassas vagas de emprego, os militares que foram hoje certificados, estarão em posição privilegiada para se inserir nesse concorrido mercado e o Exército Brasileiro cumpre com sua missão no Desenvolvimento Nacional ao entregar cidadãos preparados e qualificados para a continuidade de suas vidas em atividades civis.

Fonte: 3º GAAAe