Ensino por competências é tema da 1º Mostra de Mídias Audiovisuais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 dez 2019
Crédito: Sd Cassiano

Rio de Janerio(RJ) – O Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) acredita que o uso de mídias audiovisuais pode contribuir nos processos de aprendizagem e de disseminação de informação. Por essa razão, realizou a sua 1º Mostra Duque de Caxias de Mídias Audiovisuais. Com o tema "Ensino por Competências no Exército Brasileiro", a mostra aconteceu no âmbito do Estabelecimento de Ensino, visando estimular a integração, colaboração, troca de conhecimentos e de experiências entre os seus integrantes.

No dia 29 de novembro, foi realizada a apresentação dos vídeos e, na sequência, foi anunciada a classificação: em 1º lugar, ficou o vídeo produzido pela 3º Sargento Rebeca Teixeira e pelo Soldado Contarato; em 2º, a produção do Major Tigernaque; em 3º lugar, o vídeo do Tenente-Coronel William; em 4º lugar, ficou o Capitão T. Bandeira; e em 5º lugar, o Soldado Udson.

Todas as mídias audiovisuais que participaram da mostra foram originais e elaboradas por militares do CEP/FDC. “Estávamos acostumados a fazer apenas a montagem e a edição dos vídeos. Para a mostra, precisamos estudar sobre o assunto, pesquisar imagens, produzir o roteiro, para depois finalizar com a edição. Foi importante para vivenciarmos o outro lado do processo”, disse a 3º Sargento Rebeca Teixeira, que desenvolveu a mídia audiovisual em parceria com o Soldado Contarato, num trabalho em equipe no qual os dois contribuíram: um incrementava a ideia do outro. “A mostra foi importante para mostrar que os vídeos podem auxiliar no processo de aprendizagem, facilitando a absorção de conhecimento de forma dinâmica”, finalizou a vencedora da mostra.

Fonte: (CEP/FDC