CMM realiza primeiro intercâmbio internacional com alunos de Portugal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2019
Alunos do Instituto dos Pupilos do Exército, de Portugal, visitam a Biblioteca Professor Genesino Braga
Crédito: Sd Evir

Manaus (AM) – No período de 17 a 22 de outubro, o Colégio Militar de Manaus (CMM) recebeu, pela primeira vez, a delegação do Instituto dos Pupilos do Exército de Portugal (IPE). Ao total, 14 integrantes do IPE, dentre alunos, professores e militares, realizaram atividades culturais e pedagógicas. A atividade teve início com duas palestras, que tiveram por objetivo promover uma troca de conhecimentos sobre as particularidades de cada instituição.

Na ocasião, os portugueses conheceram a Biblioteca Professor Genesino Braga, o Corpo de Alunos, os laboratórios e as demais instalações do CMM. Além disso, enquanto os estudantes assistiam às aulas de história do Brasil, matemática e língua inglesa, os profissionais de Portugal aprenderam sobre a funcionalidade da Seção de Educação à Distância do Colégio.

O intercâmbio também contemplou atividades culturais, como visita ao Teatro Amazonas, ao Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e ao Mercado Municipal de Manaus. Ao final, a delegação portuguesa agradeceu a acolhida, reafirmando os laços de amizade entre os estabelecimentos de ensino.

 

Fonte: CMM