Academia de Guerra do Exército do Equador realiza conferência em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2019
Crédito: Aditância do Exército no Equador

Quito (Equador) – No dia 13 de setembro, o Ministro-Conselheiro Pedro de Castro da Cunha e Menezes, atualmente em serviço na Embaixada do Brasil no Equador, realizou uma conferência na Academia de Guerra do Exército do Equador (AGE) em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A apresentação teve como temática a integração latino-americana e contou com a assistência dos corpos docente e discente da referida instituição de ensino.

A atividade foi acompanhada pelo Adido do Exército Brasileiro no Equador e pelo oficial assessor e instrutor naquela academia, Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura, que na mesma oportunidade, realizou uma exposição pela passagem do dia pátrio brasileiro, em que foram abordados aspectos históricos, geográficos, culturais e militares do país.

Ao final da atividade, o Ministro-Conselheiro, acompanhado pelo diretor da AGE, Coronel Alexander Levoyer, realizou a assinatura do livro de honra destinado às autoridades ilustres.

A Academia de Guerra do Exército do Equador, tradicional estabelecimento de ensino da Força Terrestre equatoriana, é responsável por conduzir diversos cursos para oficiais, dentre os quais os de Estado-Maior, cuja conclusão é pré-requisito para os majores ascenderem ao posto imediato de tenente-coronel.



Fonte:Aditância do Exército no Equador