Visita do Ministro da Infraestrutura ao 8º BEC

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Comunicação Social do 8º BEC

Santarém/PA No dia 31 de janeiro, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanhado do General de Divisão R1 Jamil Megid Júnior, Secretário Nacional de Transportes Terrestres e do General de Brigada R1 Antônio Leite dos Santos Filho, Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), desembarcaram no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, localizado na Serra do Cachimbo, município de Novo Progresso-PA, onde foram recepcionados pelo Ten Cel Linhares, Comandante do 8° Batalhão de Engenharia de Construção.

Dentre os objetivos da visita técnica destacam-se: avaliar a situação atual das obras em execução, conhecer a realidade dos usuários da rodovia e verificar o funcionamento da Operação Radar II que visa garantir a trafegabilidade e o bem-estar dos usuários da BR-163.

Após dar início ao deslocamento rumo à Itaituba-PA, a primeira parada da comitiva foi no monumento de inauguração da BR 163, construído durante o governo do presidente Ernesto Geisel.

No Destacamento Xingu, localizado na cidade de Moraes Almeida, o ministro fez uso da palavra destacando o protagonismo da BR 163 no crescimento do agronegócio nacional. Ressaltou a intenção de concluir o asfaltamento da rodovia até o porto de Miritituba-PA, ainda no ano de 2019, afirmando que esta é a mais importante obra de seu ministério.

No dia 1° de fevereiro, a comitiva visitou o 8° BEC, localizado em Santarém, onde foram apresentadas as instalações da Organização Militar e concedida uma entrevista coletiva à imprensa local. O ministro percorreu praticamente toda a extensão da BR 163 no estado Pará, uma das principais rotas de escoamento da safra de grãos do Brasil.

Fonte: 8º BEC


Crédito: Comunicação Social do 8º BEC