Comandante do Sul dos Estados Unidos conhece peculiaridades da Brigada de Infantaria Pára-quedista

${the_title} - ${company_name}

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 12 de fevereiro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), “Sentinela da Pátria”, recebeu a visita do Comandante do Comando do Sul dos Estados Unidos da América, Almirante Craig Faller, que se fez acompanhar pela Sra Embaixadora Liliana Ayalde, Vice-Comandante Civil do Comando do Sul, pelo Major General Andrew Croft, Comandante Força Aérea do Comando do Sul, pelo Sgt Major Bryan Zickfoose, pelo Capitão de Mar e Guerra José Maria de Lima Sobrinho, do Ministério da Defesa e comitiva do Southern Command.

Após as honras militares e a tradicional fotografia à frente do Quartel General da Brigada de Infantaria Pára-quedista, a comitiva assistiu à palestra institucional, proferida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, Gen Pedro Celso Coelho Montenegro,  com a participação do Ten Cel Enio Barbosa Fett de Magalhães, Comandante do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, com foco na organização da Bda Inf Pqdt e no preparo da tropa aeroterrestre, visando à Operação Culminating.

Em seguida, foi realizada a demonstração da FT Afonsos, Força-Tarefa valor Batalhão, no campo de parada do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, bem como exposição de material de emprego militar. Na sequência, foi apresentada a demonstração de técnicas e procedimentos de salto em massa d´água, no contexto do preparo da FT Biguá.

Por fim, após apresentar suas despedidas e assinar o livro de honra da Brigada, o Almirante Faller enfatizou a importância da diplomacia militar entre os Estados Unidos e o Brasil.

Fonte: Bda Inf Pqdt