Uso do software Revit® BIM em Obras Militares da 12ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Arquiteta da Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar finalizando projeto em BIM
Crédito: 3º Sgt Menêgos

Manaus (AM) – Em 2019 a Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar (CRO/12), que tem por missão executar obras militares no âmbito da 12ª Região Militar, sob a orientação técnica da Diretoria de Obras Militares (DO)M, já possui seus projetos de arquitetura sendo modelados no software REVIT, que incorpora a tecnologia de Modelagem da Informação da Construção (Building Information Model – BIM) para arquitetura, urbanismo, engenharia e design. A tecnologia BIM, considerada a revolução da construção civil nos últimos anos, permite que projetos sejam modelados em ambiente 3D, minimizando erros de projetos, facilitando a compatibilização de projeto e orçamentação, além de otimizar o tempo de confecção dos projetos básicos.

A capacitação do corpo técnico da CRO/12 no sistema BIM tem demonstrado avanços significativos na execução das atividades de engenharia e arquitetura.

Dessa forma, a CRO/12 planeja, ao longo do biênio 2019/2020, integrar a etapa de orçamentação de suas obras ao software REVIT, ganhando maior precisão e agilidade em seus produtos finais.

 



Fonte:CRO/12ª RM

Arquiteta da Comissão Regional de Obras da 12ª Região Militar finalizando projeto em BIM

Crédito: 3º Sgt Menêgos