Palestra sobre Saúde Bucal e Qualidade de Vida aos Atiradores Mirins

${the_title} - ${company_name}

Itatiba (SP) – No dia 28 de junho, os alunos matriculados no Projeto Atirador Mirim, que é uma parceria entre o Tiro de Guerra 02-070 (TG 02-070) e a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação, assistiram a uma palestra sobre Higiene Bucal, ministrada pelas Senhoras Maria Cristina Alves de Siqueira, Técnica em Saúde Bucal e Milza Avelar Correia de Paiva, Auxiliar de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade foram distribuídos kits de higiene bucal aos Atiradores Mirins e foram orientados sobre escovação e bons hábitos alimentares. Essa parceria permite que cinquenta crianças por ano sejam atendidas pelo programa e possam além de aprender valores éticos, cívicos e morais, praticar ações voltadas à melhoria da saúde, bem como da qualidade de vida.

Nesta primeira fase, os Atiradores Mirins ainda serão submetidos a exame médico com a finalidade de avaliar suas condições físicas para participarem das atividades programadas. A inspeção de saúde será realizada na Secretaria de Saúde pelo médico Dr. Marcos Rodrigues Chaves. Além de atividades em sala de aula, como palestras, os Atiradores Mirins também participarão de momentos em que o físico será muito importante, por esta razão a precaução em garantir que todos tenham uma passagem saudável pelo programa.

O objetivo dessas atividades previstas no projeto consiste em estimular e incentivar os alunos a incorporarem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde, prevenindo doenças e melhorando seu bem estar.



Fonte:TG 02-070