Campanha do agasalho em Lages

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 jun 2019
Crédito: Carolina Gobetti

Lages (SC) – No dia 3 de junho, o 1º Batalhão Ferroviário realizou juntamente com a Fundação Carlos Jofre Do Amaral e demais instituições participantes a entrega dos donativos arrecadados durante a Campanha do Agasalho/2019. Iniciada em 4 de maio, com o dia “D”, onde houve uma grande mobilização de toda a sociedade lageana com o objetivo de arrecadar roupas e cobertores que pudessem ser distribuídos aos menos favorecidos, residentes no município, e que no inverno enfrentam dificuldades devido as baixas temperaturas.

Neste ano, as doações chegaram a 39.517 peças de roupas e calçados arrecadados, superando o ano de 2018, que arrecadou cerca de 29.000 peças. A Campanha do Agasalho teve início com o Senhor Carlos Jofre do Amaral, Fundador do Sistema Catarinense de Comunicações, em meados do século passado. A partir de 1998, as arrecadações passaram a ser contabilizadas, e já ultrapassam meio milhão de donativos, atendendo cerca de 200 mil pessoas, ao longo de todos esses anos.

O Exército Brasileiro, por intermédio do 1º Batalhão Ferroviário sempre esteve presente, participando da separação, empacotamento e distribuição dos donativos, que chegam aos menos favorecidos, por meio das instituições cadastradas na Fundação Carlos Jofre do Amaral.

Fonte: 1º Batalhão Ferroviário