114 Profissionais de saúde iniciam vida na caserna após vencerem disputado concurso público para oficialato

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mar 2019
Crédito: Cb Demétrio.

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã de 20 de março, 114 profissionais de saúde, oriundos dos mais diversos Estados da Federação, adentraram solenemente o Portão das Armas da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), para iniciarem sua formação como oficiais de carreira do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro. Dentre os profissionais, estão 99 médicos, três farmacêuticos, quatro dentistas, seis enfermeiros e dois veterinários.

A solenidade foi presidida pelo General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, Diretor de Educação Superior Militar, e contou com a participação da banda de música da Escola de Sargentos de Logística, além de militares do Corpo Permanente e Procap/Sau, bem como de autoridades civis e militares, e das famílias dos novos oficiais-alunos e convidados.

O Tenente-Aluno Médico Paulo Cesar da Silva Azizi, com 23 anos, militar de menor idade entre os alunos, realizou a abertura solene do Portão das Armas, junto com o Comandante da Escola de Saúde. Após o canto do Hino Nacional, o General Leonel fez uso da palavra, dando boas-vindas aos novos alunos, ressaltando os valores e a tradição do Exército Brasileiro.