Solenidade marca a matrícula de 90 atiradores no Tiro de Guerra em Vitória de Santo Antão, Pernambuco

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mar 2019
Crédito: Imprensa local - A Voz da Vitória

Vitória de Santo Antão (PE) – O Tiro de Guerra 07-004 (Escola de Civismo, Cidadania e Patriotismo), realizou, no dia 15 de março, a solenidade de matrícula dos novos atiradores do ano de 2019. Adentraram à unidade, pelo portão principal, 90 jovens vitorienses, a fim prestarem o serviço militar inicial.

No município da Vitória de Santo Antão, cerca de 600 cidadãos alistaram-se em 2018, porém, ao final das seleções geral e complementar, apenas 90 munícipes foram definitivamente incorporados às fileiras do Exército Brasileiro.

No palanque, ao lado do Subtenente Edgley da Silva, Chefe da Instrução, além de várias autoridades municipais, esteve em posição de destaque o Capitão R1 José Eudes de Souza, ex-instrutor e fundador da atual sede do Tiro de Guerra, o qual esteve à frente da instrução por 17 anos, formando mais de 1.500 reservistas para a Força Terrestre.

Após a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, o Chefe da Instrução citou um trecho da Canção do Atirador, obra recém-publicada no Boletim do Exército: Atiradores, sigamos em frente, sempre altivos com brilho no olhar. Cadência certa e tiro certeiro a nossa Pátria iremos guardar”.

Fonte: TG 07-004