Ações da 5ª Região Militar incentivam seus integrantes a participarem de concursos para escolas militares

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 fev 2019

Curitiba (PR) – Klaywer Maas Bomfim, 19 anos, soldado do efetivo variável da Base de Administração e Apoio da 5ª Divisão de Exército (B Adm Ap/5ª DE). Esse jovem, assim como milhares em todo o Brasil, sonha em seguir carreira militar. Disciplina, respeito à Pátria e à família, superação de desafios, orgulho em pertencer à Instituição e em vestir uma farda permeiam o sonho desse jovem que está, desde o ano passado, preparando-se para um dos concursos mais esperados por quem almeja a formação de sargento, o da Escola de Sargento das Armas (ESA). Após meses de estudos, resultado de uma bolsa que recebeu por merecimento ao longo do ano como soldado, ele pretende conquistar uma das 1.100 vagas distribuídas entre as áreas geral/aviação, música e saúde do concurso de 2019.

Ciente desse anseio de militares temporários, o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) realiza, desde o dia 1º de janeiro, uma série de ações de comunicação, vislumbrando as escolas militares. São banners e postagens em redes sociais e nos canais oficiais do Comando Administrativo sobre a necessidade de preparação. A proposta é incentivar esse público que prestam serviço à 5ª RM, desde soldados até oficiais, informações sobre os processos seletivos e dicas de estudo para ingresso na Força Terrestre.

 

Concurso da ESA

Inscrições e informações sobre o concurso da ESA podem ser obtidas no site da escola. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de março de 2019. Uma novidade nesse concurso é que, a partir deste ano, os alunos que o concluírem com aproveitamento receberão diploma de Graduação de nível superior (Tecnológico).

 

Acesse aqui maiores informações sobre o concurso da ESA.

Fonte: 5ª RM