Gente Nossa: Servidora Civil completa 40 anos de serviços dedicados à Pátria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 fev 2019
Crédito: 2º Ten Anunciação

Campo Grande (MS) – O dia 20 de fevereiro de 2019 tornou-se uma data histórica. São 40 anos de dedicação e serviços prestados pela servidora civil, Chefe da Seção Regional de Pessoal Civil, do Comando da 9ª Região Militar, Srª Maria Amália Vilela.

Os servidores civis atuam há décadas em inúmeras funções nos colégios militares, hospitais de guarnição, órgãos administrativos, quartéis, fronteiras, representações das Forças Armadas no exterior e outros. São brasileiros que antes eram contratados e, a partir de 1952, quando foi criado o primeiro Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União, passaram a ingressar mediante concurso público, sempre escolhendo dedicar-se ao interesse coletivo, do bem comum.

Apesar de não vestirem a farda verde-oliva, carregam a bandeira do Brasil no coração. Estão ombro a ombro com os oficiais e praças, no sentido de promover o aperfeiçoamento contínuo do Exército Brasileiro e a certeza de usufruir da sua habilitação para as missões que se propõem a desempenhar.

É uma troca mútua, em que os conhecimentos específicos são empregados no convívio com o homem da caserna, acrescentando às regras determinadas em seu estatuto, diversas virtudes como camaradagem, coragem, código moral, desprendimento, disciplina, espírito de corpo, honra, patriotismo, senso de justiça e respeito.

“Tenho muito orgulho de pertencer a uma instituição cujo o índice de aprovação junto à sociedade beira os 100%”, destacou a servidora civil, Amália, ao revelar que embora seja formada em Direito, sua “escola de administração” foi o Exército Brasileiro, cujos valores éticos e morais, somados à sua educação rígida, tanto no seio familiar quanto educacional, em muito contribuíram na condução de suas atividades funcionais, ao longo de sua carreira.

A servidora é extremamente grata pela saudável convivência no ambiente militar, onde pretende permanecer por muito tempo, porque além do clima acolhedor, trabalhar no Exército lhe traz muita satisfação e orgulho, como bem confirmam suas palavras. “Posso dizer que me sinto muito feliz aqui, e venho todos os dias para o meu trabalho como se fosse o primeiro dia”, concluiu.

Fonte: 9ª Região Militar