Curso de Desenvolvimento de Habilidades Analíticas em Madri, na Espanha

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 19 dez 2018
Crédito: Ten Cel QEM Roberto

Madrid (Espanha) – O Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN), representado pelo Ten Cel QEM Roberto Barbosa Sousa, participou da oitava edição do Curso de Desenvolvimento de Habilidades Analíticas para Análises de Substâncias da Convenção para Proibição de Armas Químicas, que ocorreu no período de 22 de novembro a 5 de dezembro de 2018, na cidade de Madri, no Reino da Espanha.

O curso foi realizado no Laboratório de Verificação de Armas Químicas (LAVEMA), pertencente ao Departamento Nuclear, Biológico, Químico e de Materiais (DNBQM) da Subdireção Geral de Sistemas Terrestres, localizado no Campus de La Marañosa do Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA), subordinado ao Ministério da Defesa da Espanha.

Além do LAVEMA, a Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ) e a Autoridade Nacional Espanhola para a Proibição de Armas Químicas (ANPAQ) também participaram da organização do evento.

O oficial do IDQBRN recebeu treinamento juntamente com um perito da Polícia Federal do Brasil, um militar da Espanha e mais 13 profissionais de outros dez diferentes países do Grupo da América Latina e do Caribe. As aulas teóricas e práticas abordaram assuntos como técnicas analíticas cromatográficas e espectrométricas, preparo de amostras, síntese de compostos, sistemas de gestão da qualidade, programas de capacitação e testes de proficiência interlaboratoriais da OPAQ, dentre outros.

Fonte: IDQBRN


Fonte:IDQBRN