Passagem de Função do 1º Adjunto de Comando da 9ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 dez 2018

Campo Grande (MS) – No dia 13 de dezembro, no Comando da 9ª Região Militar, foi realizada a cerimônia de passagem do cargo de Adjunto de Comando da “Região Mello e Cáceres”, do Subtenente Júlio Gomes Monteiro para o Subtenente Antonio Carlos Pimenta dos Santos. O evento foi presidido pelo Comandante Interino da 9ª Região Militar, Cel Flávio dos Santos Lajoia Garcia.

Durante a cerimônia, que contou com a presença dos Adjuntos de Comando da área do Comando Militar do Oeste, o Cel Lajoia falou sobre a importância da função de Adjunto de Comando que é estimulada pelo Comandante da Força, General Villas Bôas, com o objetivo de aproximar ainda mais as praças dos oficiais e dar continuidade ao trabalho positivo desenvolvido pelo Exército.

O Cargo de Adjunto de Comando foi criado no Exército Brasileiro, em maio de 2015, com o objetivo de distinguir o Subtenente ou o 1º Sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando a carreira do graduado.

Algumas de suas atribuições: assessorar o Comandante sobre questões sensíveis relacionados às praças, com destaque nos assuntos relativos ao moral da tropa, ao bem-estar, à satisfação profissional, à carreira, à motivação, à instrução, ao apoio à família militar, à saúde, à assistência social, à justiça e à disciplina. Cultuar, disseminar e estimular um excelente clima organizacional com valores, deveres e ética, desenvolver a liderança e o sentimento de pertencimento.

Fonte: 9ª RM