Federação Tocantinense de Triathlon realiza prova em homenagem ao Aniversário do 22º BI

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 nov 2018
Crédito: Thyana Souza e Sd Ramon

Palmas (TO) – No dia 24 de novembro, foi realizada a 3ª edição da Prova de Triathlon do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), orgânico da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz). A competição, que contou pontos para a ùltima etapa do campeonato estadual, foi organizada pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) em homenagem ao aniversário do 22º BI, ocorrido no dia 27 de outubro. 

O evento contou com a participação de atletas civis e militares, que disputaram as provas de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Crianças de 5 a 12 anos participaram do Aquathlon Infantil, disputado em distâncias de 25 a 100 metros de natação e de 200 a 600 metros de corrida, como forma de incentivo à prática do esporte e a promoção de inclusão social.

A competição foi disputada no Five Sense Resort, onde os atletas puderam contemplar a exuberância turística do Lago de Palmas, no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional.

Além da premiação dos vencedores das diversas categorias adultas e infantis, os demais atletas também receberam medalhas de participação personalizadas alusivas ao 22º Batalhão de Infantaria.

Fonte: 22º BI