Doação de kits higiene para ONG Médicos de Rua

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 nov 2018
Crédito: Alunos Victor e Analiz

Curitiba (PR) – No dia 11 de novembro, na Praça Tiradentes, ocorreu a 5ª ação social promovida pela ONG Médicos de Rua, na qual o Colégio Militar de Curitiba (CMC) teve participação na doação de kits de higiene arrecadados na Noite de Talentos, transcorrida em 7 de novembro, com diversas apresentações artísticas dos alunos do estabelecimento de ensino.

A ONG Médicos de Rua surgiu em São Paulo com a finalidade de ajudar os moradores em situação de rua com um atendimento médico de qualidade. Conforme relatou Kimberlly Assumpção Vaz, ex-aluna do CMC e hoje uma das biomédicas que auxilia nos exames médicos na ONG, muitas vezes, essas pessoas se tornam invisíveis à sociedade, .

Ivan Campos, um dos tutores da ONG, informou que os serviços mais procurados pelos moradores em situação de rua são os relacionados com a área de saúde e doação de roupas e kits higiene. Para ele a contribuição do recebida do CMC foi importantíssima ao contabilizar mais de 700 itens de higiene – suficientes para prestar apoio a duas campanhas – considerando que a cada mês são assistidos cerca de 350 indivíduos em situação de risco social.

Marcele e Fábio, moradores em situação de rua, declararam que sempre participam da ação social promovida pela ONG. Além disso, ressaltaram que esse tipo de iniciativa ajuda as pessoas que precisam ser assistidas, facilitando o atendimento médico e proporcionando o recebimento de roupas e kits higiene.

A presença da juventude garança em atividades dessa natureza materializa a formação cidadã proporcionada pelo Sistema Colégio Militar do Brasil, ao ultrapassar os limites das salas de aula, levando nossos discentes a ter contato com as várias realidades da sociedade e a trabalhar, desde cedo, em prol do bem comum.

 



Fonte:CMC