Fundação Cultural Exército Brasileiro avalia atividades de 2018 e prepara projetos para o próximo ano

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 nov 2018
Crédito: Cb Estevam

Brasília (DF) – A Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) realizou sua 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Curadores na última quinta-feira, 8 de novembro, em Brasília (DF). O evento ocorreu no Forte Caxias, Quartel-General do Exército, e teve como objetivos apresentar a situação financeira e orçamentária da entidade civil, apreciar convênios, contratos e assemelhados, bem como verificar projetos e o planejamento estratégico para o biênio 2019/2020.

O Presidente do Conselho de Curadores, Senhor Flávio Corrêa, destacou o trabalho desenvolvido pela Fundação em 2018, salientando a importância da parceria com o Exército Brasileiro. "Nosso trabalho tem muito a ver com a interação com o Exército. A FUNCEB é entidade civil, mas foi criada para trabalhar em conjunto com o Exército, na dinamização de todo o patrimônio que está sob a guarda da Instituição. Estamos sempre buscando projetos em colaboração com o Exército, que permitam uma aproximação cada vez maior com a sociedade", pontuou.

O Senhor Flávio Corrêa acrescentou que, entre os projetos para 2019, estão a restauração da estátua do Duque de Caxias, em São Paulo, na Praça Princesa Isabel. Trata-se da maior estátua equestre do mundo. "O projeto inclui a recuperação da praça onde a estátua está localizada, transformando o logradouro em um espaço para que a sociedade desfrute", completou.

Também durante a ocasião, foram homenageados o General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante da Força, e o General de Exército Eron Carlos Marques, Presidente da FHE-POUPEX. Além disso, os participantes visitaram o Centro de Comunicação Social do Exército, com atenção particular à Rádio Verde-Oliva FM.

Criada em 15 de março de 2000, a FUNCEB vem desenvolvendo, ao longo de sua história, um profícuo trabalho para a valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural do Exército. As ações da Fundação buscam atingir um amplo campo de atuação, incluindo atividades de natureza educacional, de preservação ambiental, comunicação e assistência social, oferecendo oportunidade para que se realizem diversos tipos de parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor.



Fonte:Agência Verde-Oliva