Estágio de Adaptação à Vida na Selva é realizado no 61º Batalhão de Infantaria de Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 out 2018
Crédito: Sd Anísio

Cruzeiro do Sul (AC) - De 28 a 30 de setembro, o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) realizou o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) para esposas de militares da Guarnição de Cruzeiro do Sul e para alunos e alunas do Instituto Federal do Acre (IFAC).

Os estagiários receberam instruções de rapel, obtenção de água e fogo, alimentos de origem animal e vegetal, obtenção do pescado, técnicas de subida em árvore (peconha), construção de abrigos improvisados, montagem de rede de selva e ofidismo, além de realizarem uma marcha através selva. Ao término do EAVS, os estagiários e as estagiárias foram recebidos no 61º BIS por seus familiares e, em seguida, consumiram um lanche no rancho do Batalhão, onde foi feito o encerramento formal do estágio.

Este teve por finalidade difundir conhecimentos gerais, técnicas e processos que poderão contribuir para a sobrevivência na selva, além de aproximar a família militar das atividades do Batalhão.

O estagiário Edimar da Luz Lima, aluno do curso de Agroecologia do IFAC, cumpriu com êxito todas as atividades propostas pela equipe de instrução e, por ter sido criado em ambiente de selva, contribuiu com sua experiência de vida, agregando conhecimento com os demais integrantes do estágio e até mesmo com os instrutores, se tornando, dessa forma, o destaque deste EAVS.



Fonte:61º BIS