Militar do Exército é o destaque do Time Brasil no Adestramento nos Jogos Equestres Mundiais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 set 2018
Crédito: Luis Ruas/CBH/Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – Representando o Exército Brasileiro na 8ª edição do Word Equestrian Games (WEG), o 3º Sgt Oliva voltou a ser o melhor atleta do Time Brasil de Adestramento Clássico na competição, a exemplo de sua estréia em 2014, nos Jogos da Normandia, na França. 

Considerada a “Copa do Mundo” dos esportes com cavalos, e oficialmente chamado de World Equestrian Games (WEG), o evento foi realizado entre 11 e 23 de setembro, no Tryon International Equestrian Center, em Mill Spring, Carolina do Norte, EUA. Pela segunda vez participando do WEG, o 3º Sgt Oliva, montando Xiripiti TVF, registrou 65,512%, a melhor nota do País em WEG.

O Time Brasil de Adestramento em Tryon, formado por uma equipe jovem, mas todos olímpicos, competiu apenas no Grand Prix, não conseguindo avançar para as etapas seguintes, ocupando o 15º lugar na classificação geral.

A vaga olímpica do Brasil será defendida nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, quando quem faturar o ouro ou a prata também se garante em Tóquio. Como os EUA já conseguiram vaga, a disputa vai ficar principalmente entre Canadá, Brasil e México. 

 



Fonte:CDE