Estudantes de Taió, em Santa Catarina, visitam o Espaço Cultural “Museu Ferroviário”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 set 2018
Crédito: SC José Kozow

Lages (SC) – O 1º Batalhão Ferroviário (1º BFv) recebeu, no dia 14 de setembro de 2018, a visita dos alunos do Colégio Cenesista Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Taíó (SC). A cidade está localizada no Alto Vale do Itajaí, distante de Lages, cerca de 200 quilômetros.

Estiveram presentes 30 alunos do Ensino Fundamental, 7º e 8º anos, acompnahados de dois professores. Na oportunidade, receberam as boas-vindas do Subcomandante do Batalhão, Maj Wender Figueiredo Gayoso, e, na sequência, assistiram a uma palestra ministrada pelo Servidor Civil José Kozow, encarregado do Museu. Logo após, visitaram o acervo e realizaram atividades lúdicas de desenho e pintura com a revista Recrutinha.

O interessante na visita foi que os alunos não conheciam o Museu Ferroviário e nunca tiveram a oportunidade de visitar uma organização militar, sendo esse o primeiro contato com o nosso Exército e com o soldado. Atualmente o “Museu Ferroviário” tem sido uma excelente oporutnidade de divulgar o nosso trabalho e de levar a mensagem do Exército Brasileiro à sociedade em geral, principalmente para a comunidade estudantil.



Fonte:1º B Fv