Projeto Geometria Solidária em Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 ago 2018

Santa Maria (RS)  Nos meses de junho e julho, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar de Santa Maria (CMSM) desenvolveram, durante as aulas de desenho geométrico, o projeto proposto pela Primeiro-Tenente Vanessa, intitulado "Geometria Solidária: da teoria à prática".

O projeto, que envolveu a comunidade escolar de forma integrada com os familiares dos alunos, teve como objetivo o estudo de quadriláteros, suas propriedades e construções, a partir da confecção de edredons para a doação em uma escola da região norte da cidade, sugerida pelos alunos.

Para cumprir as tarefas, os alunos precisavam executar os seguintes trabalhos: planejamento; levantamento da quantidade de materiais necessários; coleta de retalhos de tecidos; construção de moldes de quadrados; triagem dos tecidos; classificação dos diferentes tipos de tecidos e a busca por costureiras voluntárias para a confecção dos edredons.

As atividades, que foram realizadas de modo presencial e a distância, sendo individualmente controladas, registradas e avaliadas pela Professora Vanessa, possibilitaram o desenvolvimento do espírito de cooperação, iniciativa, integração entre colegas, professores e familiares.

Como coroamento do projeto, no dia 31 de julho de 2018, foi realizada, nas instalações do Colégio do Vagão, uma exposição do material desenvolvido pelos alunos do CMSM e, no dia 1º de agosto, foi realizada a doação dos edredons na creche da Escola de Educação Infantil Zahie Bered Farret.



Fonte:CMSM