Entrega de certificados no Projeto Soldado Cidadão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jul 2018

Belém (PA) – No dia 12 de julho, o Comando Militar do Norte promoveu solenidade para entrega de Certificados a nove militares que concluíram o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal pelo Projeto Soldado Cidadão. O evento foi prestigiado pelos familiares dos concluintes, e referiu-se à capacitação promovida pelo Hospital Geral de Belém (HGeBe) com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Pará.

Participaram militares do HGeBe, do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, do 8º Depósito de Suprimento, do Parque Regional de Manutenção/8, da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Norte, da 15ª Companhia de Polícia do Exército e do Colégio Militar de Belém. O curso teve carga-horária total de 585 horas.

O Projeto Soldado Cidadão tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o Serviço Militar, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas.

O programa funciona desde 2004 e abrange todo o território nacional. Quase 200 mil jovens já foram beneficiados pelo Soldado Cidadão, que oferece cursos em conformidade com a demanda do mercado de trabalho regional.



Fonte:CMN