2° Batalhão de Infantaria de Selva e tropas de organizações militares logísticas da 8ª Região Militar se adestram em operações aeromóveis em ambiente de selva com o apoio de por uma Aeronave HM1 Pantera, do 4° Batalhão de Aviação do Exército.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 jun 2018
Crédito: Sd Barbosa e Sd Lombé

Belém (PA) – O 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) realizou, no período de 11 a 14 de junho de 2018, um Exercício de Adestramento Logístico Aeromóvel desdobrando, com apoio de uma Aeronave HM1 Pantera, do 4° Batalhão de Aviação do Exército, sua Base de Combate e Posto de Comando, com pessoal e meios orgânicos da Companhia de Comando e Apoio.

Participaram, ainda, do treinamento tropas do 8° Depósito de Suprimento, do Parque Regional de Manutenção e do Hospital Geral da Guarnição de Belém, todas organizações militares logísticas da 8ª Região Militar.

Na oportunidade, foram executadas diversas funções logísticas como: ressuprimento aéreo, transporte de pessoal, evacuação aeromóvel e, ainda, comando e controle e apoio de fogo, conforme a Doutrina Militar Terrestre das Operações Aeromóveis em ambiente de selva.



Fonte:2º BIS