Visita Institucional de Escola Municipal de Marabá ao 1° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mai 2018

Marabá (PA) – Nos dias 23 e 24 de maio, o 1° Grupo de Artilharia de Campanha de Selva recebeu a visita da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Peres Fontenelle, localizada em Morada Nova, há aproximadamente 30 km do núcleo de Marabá. O pedido da visita se deu pelo término da matéria de história ministrada pela professora Eliudes Sanches aos alunos do 9° ano sobre a 2ª Guerra Mundial, e como era de conhecimento da Instituição de Ensino, o Grupo é o único em toda a região amazônica que atuou na referida Guerra.

A Diretora da Instituição de Ensino, a Senhora Helena Viana Lima, afirmou que a visita impactou de forma positiva a visão dos estudantes acerca da atuação dos nossos militares nos combates em solo europeu.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar o Espaço Cultural Floriano Peixoto, local onde é armazenado o acervo histórico oriundo de episódios ocorridos na 2ª Guerra, como também conheceram alguns materiais utilizados atualmente pelo Exército Brasileiro e prestigiaram a formatura geral da Organização Militar.  

O Regimento Floriano teve participação direta na vitória dos países Aliados contra os países do Eixo, visto que a atuação dos nossos pracinhas nos combates de Camaiore, Monte Castelo, Castel Nuovo, Montese, Collecchio e Fornovo foi de extrema importância para o curso vitorioso da 2ª Guerra Mundial.



Fonte:1° GAC SL