Visita do Curso de Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 mai 2018

Ponta Grossa (PR) – O 3º Regimento de Carros de Combate recebeu, entres os dias 13 e 17 de maio, com a finalidade de executar um pedido de cooperação de instrução (PCI), a comitiva composta por oficiais-instrutores e Capitães do Curso de Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).

Além das diversas atividades realizadas nas imediações da Guarnição de Ponta Grossa, em diversos Postos de Observação, os Capitães dos Cursos de Infantaria e Cavalaria da Escola presenciaram, como coroamento do PCI, uma Força-Tarefa (FT) valor Unidade Blindada, integrada conjuntamente pelo 3º Regimento de Carros de Combate e o 13º Batalhão de Infantaria Blindado.

A FT teve como composição Comando e Estado-Maior, Área de Trens, uma Força-Tarefa Subunidade Esquadrão de Carros de Combate, uma Força-Tarefa Companhia de Fuzileiros Blindada, Pelotão de Exploradores e Pelotão de Morteiro Pesado. Como coroamento, houve um desfile blindado da Força-Tarefa 313 RCC para o cumprimento de suas missões de defesa externa.



Fonte:3º RCC