Durante 5 jornadas, cerca de 140 jovens recrutas do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado puderam aplicar conhecimentos e capacidades adquiridos desde sua entrada à Força Terrestre. “Ser soldado é mais que profissão: é Missão de Grandeza!”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mai 2018

Lapa (PR) – No período de 1º a 5 de maio, o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP) realizou o Exercício de Longa Duração, que marcou o encerramento da Instrução Individual Básica do efetivo incorporado em 2018.

Durante as cincos jornadas, cerca de 140 jovens recrutas puderam aplicar, de forma integrada, todos os conhecimentos e capacidades adquiridos desde sua entrada à Força Terrestre. Nesse período, praticaram no terreno os conhecimentos adquiridos durante a 1ª fase de instrução na formação do soldado, oportunidade em que evidenciaram atributos da área afetiva como rusticidade, coragem, iniciativa, espírito de corpo e camaradagem.

Ao final, todos retornaram mais preparados, conhecedores de seus limites e com muita vibração e operacionalidade, ratificando a máxima: “Ser soldado é mais que profissão: é Missão de Grandeza!”

Coroando a atividade os soldados receberam em solenidade a Boina Preta, símbolo das tropas blindadas e mecanizadas.



Fonte:15º GAC AP