Atividades do Curso de Formação de Sargentos Temporários no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado em 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 abr 2018

Pelotas (RS) – Está em andamento no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BI Mtz), Regimento Tuiuti, o Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST), do ano de 2018.

O curso tem como Instrutor-Chefe o Capitão Renato de Sousa e conta com uma equipe de instrutores e monitores criteriosamente selecionados e aptos para a formação dos futuros sargentos temporários do 9º BI Mtz e da Companhia de Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cia C 8ª Bda Inf Mtz).

O curso que é dividido em 2 fases e teve início em 1º de março de 2018. Realizam o curos 20 (vinte) alunos do Regimento Tuiuti e da Cia C 8ª Bda, e tem a duração total de 23 semanas que compreendem instruções teóricas e práticas, exercícios no terreno, estágios e outras atividades voltadas para a formação técnica-profissional dos futuros sargentos.

Ao final da formação, os alunos estarão aptos a promoção à graduação de 3º sargento e em plenas condições de desempenharem as diversas missões que são atribuídas àquele que é o elo fundamental entre o comando e a tropa, o 3º Sargento do Exército Brasileiro.



Fonte:9º BIMtz