40 anos da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mar 2018

Naqoura (Líbano) – A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) celebrou 40 anos de presença naquela região no dia 19 de março de 2018. A cerimônia realizada no Quartel General da UNIFIL, na cidade de Naqoura, contou com a presença do Embaixador do Brasil no Líbano Jorge Geraldo Kadri; do Comandante da Forca-Tarefa Marítima da UNIFIL, Contra-Almirante Eduardo Machado Vazquez; e do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico, Coronel Sylvio Pessoa da Silva.

Uma das componentes da UNIFIL, a Força-Tarefa Marítima, única no gênero, é comandanda por um Oficial-General da Marinha do Brasil (MB) desde 2011. No Mar Mediterrâneo, a Fragata Independência participa da patrulha do litoral libanês, fiscalizando as resolucões da ONU nº 1701 e 1702.

Além da presença da Marinha do Brasil, sete militares do Exército Brasileiro também participam da UNIFIL desde 2014, integrando o Estado-Maior da Brigada Espanhola que é responsável pela segurança do Setor Leste da Área de Responsabilidade Terrestre da UNIFIL.



Fonte:ADIDEF/EX Espanha