Visita da SEF e Lideranças Civis do Governo Federal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mar 2018

Santa Maria (RS) – No dia 6 de março, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) recebeu a visita do General de Exercito Luis Eduardo Ramos Baptista Pereira, Assessor Especial do Chefe do Estado-Maior do Exército (EME); do Senador Álvaro Fernandes Dias; da Senadora Ana Amélia de Lemos; do General de Divisão Expedito Alves de Lima, Secretário Interino da Secretária de Economia e Finanças (SEF); e de uma comitiva composta por integrantes civis de diversos órgãos do Governo Federal, dentre eles, o Sr George Alberto De Aguiar Soares, Secretário do Orçamento Federal.

 

A comitiva foi recepcionada pelo General de Divisão Marco Antônio Amaro do Santos, Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e pelo General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, Comandante 6ª Brigada de Infantaria Blindada. O principal motivo da visita foi apresentar as capacidades e as características das tropas blindadas do Comando Militar do Sul.

 

O Gen Ramos foi recepcionado pela Guarda de Honra Blindada formada pelo 1º RCC e pelo 29º Batalhão de Infantaria Blindado. Após a revista, ocorreu o desfile blindado. A comitiva encerrou a visita ao Regimento Vanguardeiro, conhecendo as instalações da Seção de Instrução de Blindados e visitando o interior de uma Viatura Blindada de Combate Leopard 1A5 BR.



Fonte:1º RCC