Deslocamento do 7° Contingente do Exército Brasileiro junto à Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 dez 2017

Madri (Espanha) – No dia 21 de novembro de 2017, o 7° Contingente do Exército Brasileiro junto à Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), o qual é integrado pelo Tenente-Coronel de Infantaria Julio Cezar Fidalgo Zary, Major de Infantaria Leandro Cesar Pimentel Alves, Capitão de Cavalaria Daniel Laffratta Cardoso, Capitão de Intendência Carlos Guilherme da Silva Junior, 2° Sargento de Engenharia Rafael Pereira Sonegheti, 2° Sargento de Comunicações Denny Handal Diena de Souza e 2° Sargento de Infantaria Luís Fernando Gomes Maquieira, completou o deslocamento entre a cidade de Badajoz (Espanha) e a cidade de Marjayoun  (Líbano), integrando a XXVIII Brigada Líbano, que tem por base a Brigada Extremadura XI do Exército Espanhol.

O 7° Contingente do Exército Brasileiro integra o Estado-Maior do contingente espanhol na Base Miguel de Cervantes, situada no Setor Leste da área de responsabilidade da UNIFIL, cuja missão é monitorar o cessar-fogo entre libaneses e israelenses, entre o rio Litani e a Blue Line, em estreita coordenação com as Forças Armadas Libanesas.

A previsão da permanência do contingente brasileiro no Setor Leste é de seis meses. Durante este período, terá possibilidade de travar contato com militares de 40 países diferentes, tornando-se uma oportunidade ímpar de troca de experiências, principalmente com países que estão constantemente envolvidos em conflitos, como os que compõem a OTAN. A presença do contingente brasileiro é muito bem vista por parte do Governo Libanês, pois a maior quantidade de libaneses no mundo, encontra-se no Brasil.

 



Fonte:UNIFIL