Visita ao Comando Conjunto de Ciberdefesa da Espanha

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 dez 2017

Madri (Espanha) – Nos dias 20 e 21 de novembro, uma comitiva do Comando de Defesa Cibernética (COMDCIBER), presidida pelo General de Divisão Angelo Kawakami Okamura, cumpriu uma intensa agenda de visitas e reuniões em diversas organizações militares e civis da Espanha.

No dia 20, o General Okamura teve uma reunião com o Diretor Geral do Instituto Nacional de Cibersegurança da Espanha (INCIBE), entidade civil que trabalha na linha de prestação de serviços, investigação e coordenação na área cibernética.

Na sequência, a comitiva do COMDCIBER visitou a Subdireção de Sistemas Terrestres do Instituto Nacional de Tecnologia Aeroespacial, Organização Militar de Investigação e Desenvolvimento que, desde 2014, agrupou os institutos técnicos da Marinha, Exército e Aeronáutica.

No dia seguinte, a comitiva do COMDCIBER teve uma jornada de apresentações e discussões com o Mando Conjunto de Ciberdefensa (MCCD), organismo homólogo ao COMDCIBER na Espanha. Durante esta jornada, entre outros temas, foram levantadas as possibilidades de parcerias na área cibernética entre o Brasil e a Espanha.

Cabe destacar que recentemente uma equipe de militares do MCCD esteve participando, entre outros países Ibero-Americanos, de um exercício de ciberdefesa no Brasil.

 



Fonte:ADIDEFEX Espanha