Visita de comitiva do COTER / CDOUT ao Centro Nacional de Adestramento do Exército Espanhol e Academia Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 out 2017

Zaragoza (Espanha) – No período de 2 a 6 de outubro, uma comitiva do COTER / CDOUT visitou o Centro Nacional de Adestramento do Exército Espanhol (CENAD) e a Academia General Militar (AGM), equivalente à AMAN, com a finalidade de conhecer centros de adestramento de nações amigas que possam servir de parâmetro para elaboração de uma nova concepção doutrinária dos centros de adestramento brasileiros.

O CENAD é o órgão no Exército Espanhol responsável pela instrução, adestramento e avaliação de suas diversas unidades, bem como tem a missão de controlar, explorar e manter os meios de simulação que lhe são assignados. O CENAD é composto por um grupo de Adestramento e Avaliação, por um Grupo de Instrução de Unidades Blindadas e por uma Unidade de Apoio.

No primeiro dia de atividades, a comitiva percorreu as instalações do Centro de Adestramento e as diferentes unidades que a compõem, onde teve a oportunidade de conhecer os meios que esse centro dispõe em simulação viva, virtual e construtiva. Também foi visitado o núcleo que controla e gerencia todas as atividades conduzidas no CENAD.

No segundo dia, a comitiva foi ao Campo de Instrução para conhecer as diversas instalações de apoio ao adestramento, como as áreas de bivaque, Zona de Vida de Batalhão, Postos de Observação e controle de tiro, Zona de Combate Urbano. Também foram observados os meios de gerenciamento ambiental usados pelo centro.

No terceiro dia de visitas, a comitiva brasileira visitou a Academia General Militar, onde colheu informações sobre a formação dos oficiais do Exército Espanhol.

 



Fonte:Aditância do Brasil na Espanha