Apoio à viagem de estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 ago 2017

Fortaleza (CE) – A 10ª Região Militar (10ª RM) apoiou, nos dias 17 e 18 de agosto, a realização da Viagem de Estudos Estratégicos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) à Guarnição de Fortaleza.

O objetivo da atividade é que os alunos tenham contato com a conjuntura política e econômica do Estado do Ceará, a partir da visão dos próprios agentes. Na manhã do dia 17, a comitiva visitou o Palácio da Abolição, sede do Governo Estadual.

Com a participação do Comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, os alunos da ECEME assistiram a uma apresentação da Vice-Governadora do Estado, Izolda Cela, e do Secretário da Fazenda, Mauro Filho. À tarde, todos fizeram uma visita ao sítio histórico da 10ª RM, em seguida assistiram a uma apresentação da Indústria Naval do Ceará (Inace), no Marina Park Hotel.

No dia 18, a programação seguiu para as instalações da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). As duas atividades tiveram o intuito de oferecer aos alunos um panorama sobre o atual cenário econômico e industrial do Estado do Ceará.



Fonte:10ª RM