Campeonato do Exército de Concurso Completo de Equitação 2017

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jun 2017

Rio de Janeiro (RJ) – Nos dias 23 e 24 de junho, aconteceu nas instalações do Escola de Equitação do Exército (EsEqEx), no Parque Equestre General Eloy Menezes, o Campeonato do Exército na modalidade "Concurso Completo de Equitação" (CCE).

No primeiro dia, foi realizada a inspeção dos conjuntos que disputariam os dois dias de prova de CCE; e em seguida, ocorreu a prova de Adestramento, na qual os cavaleiros puderam demonstrar aos juízes o nível de treinamento de suas montadas nos picadeiros.

A prova realizada no segundo dia teve início às 8 h da manhã, com a série principal, o percurso de Cross-Country, que contou com a presença do Cavaleiro Olímpico Marcelo Tosi, seguido das demais séries em disputa.

A competição Cross-Country ocorreu na mesma área onde foram realizadas as provas das Olimpíadas Rio 2016. Em tal oportunidade, ficou demonstrado o atual estado de conservação, manutenção e emprego desse legado olímpico.

A prova organizada pela Comissão de Desportos do Exército (CDE), por intermédio da EsEqEx, e em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), recebeu o status de Concurso Completo Internacional e teve a participação dos cinco Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro.

Por fim, a prova contou com a presença do General de Brigada Jorge Antonio Smicelato, Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João, e do Sr Leandro Cruz Froes, Secretário Nacional do Ministério dos Esportes; além de renomados cavaleiros do Exército da modalidade CCE, jovens cadetes e integrantes das Polícias Militares e Civis.



Fonte:CCFEx