Regimento participa de Operação Tríplice Fronteira no RS

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jun 2021
Crédito: 6º RCB

Alegrete (RS) – O 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) participou, no período de 14 a 18 de junho, da Operação Tríplice Fronteira, desencadeada pela 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec), com sede em Uruguaiana (RS). Nesta operação, o 6º RCB cooperou com a 2ª Bda C Mec no combate as ações do crime organizado e as práticas ilícitas na faixa de fronteira.

Com a atividade, o regimento também apoiou a brigada no preparo da força de emprego imediato do Comando Militar do Sul e na condução de operações militares na faixa de fronteira no município de Uruguaiana, em coordenação com os órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais, além de outros órgãos civis.

Além de atingir os objetivos da operação, o efetivo do 6º RCB verificou a preparação da Força-Tarefa do regimento que integra a força de emprego imediato do CMS (FORSUL), executando entrada em situação de ordem de marcha; concentração de meios no interior da área de responsabilidade; estabelecimento de posto de bloqueio e controle de estradas; patrulhamento ostensivo e ocupação de pontos sensíveis; escolta de comboio e patrulhamento fluvial.

Fonte: 6º Regimento de Cavalaria Blindado