Encerramento do Curso de Auxiliar de Ensino 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2021
Crédito: Sd Cassiano e Sd Augusto

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 18 de junho, ocorreu a cerimônia de encerramento do Curso de Auxiliar de Ensino (CAE) do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC). A atividade foi presidida pelo Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, e a mesa diretora foi composta pelo Comandante e Diretor de Ensino do CEP/FDC, Coronel Anselmo Rangel dos Anjos, e pelo Chefe da Divisão de Ensino do CEP/FDC, Coronel Denis de Miranda.

A programação do evento contou com a diplomação dos subtenentes e sargentos concluintes e com a entrega de prêmios ofertados pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e pelo CEP/FDC ao primeiro colocado do curso, o Subtenente Wellington da Rocha Parente.

Participaram do evento apenas os concluintes e poucos convidados, seguindo os protocolos de segurança referentes à covid-19.

O CAE 2021 teve como objetivo habilitar os militares a ocuparem cargos e desempenharem funções ligadas à área de ensino e foi desenvolvido ao longo de 18 semanas. Este ano, foi realizado por 13 subtenentes e sargentos do Exército Brasileiro, 1 sargento da Força Aérea Brasileira, 2 sargentos da Marinha do Brasil, 2 sargentos da Polícia Militar do estado do Pará e 1 sargento Bombeiro Militar do Distrito Federal.

Fonte: CEP/FDC