Projeto do Centro de Coordenação de Operações Móveis é avaliado por especialistas do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2021
Videoconferência
Crédito: EPEx

Brasília (DF) – O Programa Estratégico do Exército Proteção da Sociedade (Prg EE PROTEGER ) está conduzindo o Projeto do Centro de Coordenação de Operações Móveis (CCOp Mv), em uma parceria inédita com a Universidade de Brasília (UnB), em virtude da necessidade operacional identificada pelo Comando de Operações Terrestres (COTER).

Para tanto, a Diretoria de Sistemas e Material de Emprego Militar (DSMEM) celebrou com a UnB um Termo de Execução Descentralizado (TED), em 30 de abril de 2020, com a finalidade de que esse importante estabelecimento de ensino superior do País elabore o projeto de engenharia do CCOp Mv.

Seguindo o previsto no Plano de Trabalho com a UnB, a equipe de pesquisadores, capitaneada pelo Professor Doutor Ishikawa Coronel do Exército Brasileiro Engenheiro Militar, entregou o pré-projeto do CCOp Mv, em 12 de junho de 2021, para avaliação dos especialistas do Exército Brasileiro.

Atualmente, a gerência do PROTEGER está realizando reuniões sistêmicas de coordenação de forma online com a participação de integrantes do Estado-Maior do Exército, Departamento de Ciência e Tecnologia, Comando de Operações Terrestres e Comando Militar do Leste.

Fonte: Escritório de Projetos do Exército