Exército arrecada suprimentos para famílias carentes em Cruz Alta (RS)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 jun 2021
Crédito: Sd Sousa e Sd Copetti

Cruz Alta (RS) – No dia 19 de junho, o Exército Brasileiro, por meio do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29° GAC AP), arrecadou aproximadamente 6,5 mil peças, entre agasalhos, roupas, cobertores, calçados, e grande quantidade de alimentos não perecíveis, numa ação realizada com a participação do grupo de escoteiros Érico Veríssimo.

A atividade se insere no contexto da campanha "Ajudar está em nossas mãos", instituída pelo Exército Brasileiro, que tem por objetivo a doação de alimentos a pessoas vulneráveis durante a pandemia. Com o drive-thru, a doação de agasalhos e alimentos não perecíveis foi possível de forma segura, considerando os protocolos de prevenção à covid-19. A arrecadação foi realizada das 9h às 16h, em frente ao quartel do Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército.

Após o período de quarentena estipulado pelas autoridades sanitárias, o material arrecadado passará por uma triagem realizada pela equipe do 29° GAC AP e, logo após, ocorrerá a distribuição para as entidades carentes de Cruz Alta. Durante a atividade realizada no dia, dentre todas as medidas de prevenção à covid-19 adotadas, foram realizadas também a sanitização das instalações e a higienização de todos os militares e escoteiros envolvidos.

Fonte: 29° GAC AP