TG realiza tiro de instrução básico da turma 2021

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jun 2021
Crédito: TG 08-003

Abaetetuba (PA) – No período de 7 a 11 de junho, o Tiro de Guerra 08-033 (TG 08-033) realizou o tiro de instrução básico (TIB) no estande de tiro da 2ª Companhia de Suprimento na guarnição de Belém (PA). A atividade contou com o apoio do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, que disponibilizou toda a logística necessária à realização segura do tiro (transporte, alojamento, alimentação, instrutores, armamento e apoio médico).

Durante o período os atiradores vivenciaram o dia a dia de um batalhão de Infantaria, participaram de uma formatura geral com presença de banda de música, andar em viatura orgânica, fazer refeições no refeitório, participar de instruções com outros militares, atividades militares não comuns ao TG, além de realizarem o tiro diurno e noturno com o fuzil parafal.

Encerrando as atividades, o Chefe da Instrução do TG 08-003 entregou um brinde ao comandante do 2º BIS, materializando o agradecimento pelo apoio recebido. O brinde, uma onça esculpida em madeira do miriti, representa a arte local de Abaetetuba.

Fonte: TG 08-003